Tecnologia do Blogger.
RSS

Ecocidadania





ECOCIDADANIA ATIVA é a nossa tentativa de contribuição para a preservação do planeta como forma de salvarmos a nós mesmos e garantirmos a vida de gerações futuras.


Acredito que ecocidadania seja a cidadania com o meio ambiente, com os ecossistemas, enfim, com a natureza.

Creio que seja a "educação" que devemos ter com ela, em pequenas ações, como não poluí-la, entre outras coisas.
É o dever de cada cidadão com a nossa natureza !

A Educação Ambiental é vista hoje como uma perspectiva de mudança ativa da realidade e das condições de vida, por intermédio da conscientização incidida do processo social reflexivo em diversos espaços educativos formais e não-formais. Sob essa visão o principal objetivo desse artigo é refletir sobre a importância da Educação Ambiental para o desenvolvimento sustentável e discutir acerca da sociedade atual assegurando a importância da complexidade planetária e das questões que evolvem a sua aplicabilidade prática como meio de garantir , buscando um estilo de vida melhor e a construção de um paradigma holístico que pauta o homem a natureza e o mundo, como parte indispensável na tentativa de uma educação para o desenvolvimento sustentavel.

A mudança do modelo de desenvolvimento meramente extrativista é desafio de toda a humanidade, condição a sua própria existência e manutenção da qualidade de vida. As mudanças começam a acontecer quando o indivíduo muda. Neste sentido, entendemos que a educação formal ou informal deva passar por uma mudança de paradigma através da incorporação de conceitos de eco alfabetização. As pessoas precisam aprender a entender a natureza, assimilando, por exemplo, o que significam as curvas de um rio, como as florestas se desenvolvem, o que são movimentos migratórios e o que tudo isso tem a ver com o nosso dia a dia, nas cidades ou em qualquer lugar do planeta. Não podemos fechar os olhos para realidade!

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário

Atendimento e vendas atraves:


Blog: http://hortasvitalidadesaude.blogspot.com
Email: hortasvitalidadesaude@gmail.com
SAC: (31) 3569-7854 e na sede da empresa:
Av. Raja Gabaglia nº 4000 - Gutierrez, Belo Horizonte, MG


Dividimos em 6x sem juros, nos seguintes cartões: